Quem Somos


VENHA FAZER PARTE DESSA HISTÓRIA

Algumas pessoas não reconhecem o valor e a importância que o Sindicato representa perante sua categoria, órgãos governamentais, judiciário e até mesmo à sociedade, diferentemente de outros países desenvolvidos, como às vezes é noticiado na imprensa, onde se consegue mobilizar um país inteiro com atuação de entidades sindicais.

Fortalecer o SEGUIPAR é fortalecer a categoria, é fortalecer você que desenvolve a atividade de Auto Socorro, Remoção, Resgate de Veículos e de Içamento através de Guinchos e Guindastes.

Um Sindicato é mais forte quando é representativo e, para isso, é de fundamental importância que conte com um grande número de associados.
Associe-se e participe desse processo que, acima de tudo, irá aumentar o reconhecimento da sua atividade profissional e será fator estratégico para a melhoria das suas condições de trabalho e lucro.
O valor da mensalidade é de R$ 120,00 (Cento e Vinte Reais) por mês.
Para associar-se, está disponível neste site uma ficha de associação on-line, onde os dados cadastrais serão utilizados exclusivamente para divulgação de atividades no âmbito de atuação deste Sindicato, portanto é confidencial a terceiros.
Os sócios em dia com sua contribuição usufruem de vantagens em relação a diversas atividades e benefícios exclusivos promovidas pelo SEGUIPAR como desconto nas empresas conveniadas, acesso a informativos , entre outros.

BENEFÍCIOS:

1)Intermediação do contrato entre as empresas associadas e o D.E.R para atender os Postos da Polícia Rodoviária Estadual em todo Paraná;

2) Intermediação do Registro Nacional de Transportadores de Cargas junto a Agencia Nacional de Transportes – ANTT;

3) Participação da empresa associada no grupo de Seguros - Caminhão, equipamento e veículo rebocado, a um custo 50% menor do praticado pelo mercado, em sistema de rateio das despesas;

4) Aquisição de Caminhões e equipamentos, á preço de fábrica;

5) Participação na Central de Compras em grupo para aquisição de pneus, óleo, filtros, cabo, equipamentos de segurança e tantos outros inssumos inerentes a prestação dos serviços;

6) Assessoria administrativa, jurídica e contábil especializada e direcionada a categoria guinchos e guindastes;

7) Representação Patronal da categoria em negociações coletivas de trabalhos perante o sindicado dos empregados e Ministério do Trabalho;

8) Curso de capacitação para operadores de plataformas e guindastes veiculares, com certificado de aprovação.

O QUE O SINDICATO FAZ

O Sindicato é como um órgão fiscalizador dos interesses coletivos e individuais atuando sempre que houver um fato que possa prejudicar, por algum motivo, a categoria a qual representa. Além disso, o Sindicato é como se fosse um "Porta-Voz" de toda a categoria, onde faz constantemente contatos e solicitações com as autoridades, perante os três poderes, seja nas esferas Federal, Estadual, Municipal, a fim de dar cobertura legal aos direitos dos que exploram nossa atividade.

O sindicato também atua em negociações coletiva de trabalho, bem como na sua definição - piso salarial, horário de trabalho, seguro do trabalho, horas extras etc., fazendo valer e resguardando os interesses patronais (empresas e autônomos). Colabora com o Estado, como órgão técnico e consultivo no estudo e solução dos problemas que se relacionem com a categoria.

Tudo isso com acompanhamento de advogados, com intuito de dar amparo legal, sendo esse trabalho com custos elevados e suportado pelo Sindicato.
Essas características de atuação, fazem com que o trabalho diário do Sindicato não apareça, passando por despercebido, ou, que é pouco trabalho, dando a impressão que o Sindicato não faz nada e muitos chegam ao absurdo de dizer que não precisa do Sindicato, ignorando os benefícios que ele mesmo desfruta e nem sabe, resultado de trabalhos feitos pelo seu Sindicato.

O sindicato, assim, cumpre um importante papel, pois além de ser o legítimo representante legal da categoria e ser responsável por várias atuações já explicadas, negocia também, em grande escala, a ampliação de benefícios, fazendo parcerias e convênios com outras entidades e empresas e que em muitas vezes, esse benefício, acaba se estendendo sua ação sobre as próprias necessidades das famílias de seus representados.

O Sindicato não tem dono, o Sindicato é de toda a categoria, sua diretoria é eleita por um determinado período e não recebe salário ou remuneração, trata-se de trabalho voluntário para qual se candidatou, por se tratar de uma entidade sem fins lucrativos, sendo sua manutenção, mais que um dever, uma obrigação de todos, através dos recolhimentos das contribuições sindicais, pois é com ela que se mantém a entidade pagando os custos de aluguel, telefone, internet, correio, energia elétrica, água, funcionários, advogados, etc garantindo assim a continuidade dos trabalhos, exercendo um papel fundamental para a categoria.